sexta-feira, 16 de novembro de 2012

As cafeterias mais charmosas do mundo




Para os amantes do café, nada é mais típico e inigualável do que apreciar a bebida em uma cafeteria, e uma ótima opção é degustá-la em um dos ambientes mais característicos e acolhedores do mundo, Viena.
As cafeterias da capital austríaca saíram de cena depois da 2ª Guerra Mundial e, aos poucos, movidas pelo turismo local, voltaram a se tornar um ícone de sofisticação, conforto e melhores sabores da bebida. O café foi introduzido à cultura local na segunda metade do século 17, quando a cidade esteve sob domínio do Império Turco-Otomano.
Com decoração neoclássica, repleta de adornos e detalhamentos que mesclam o rústico e o elegante, as cafeterias de Viena se destacam pelo atendimento personalizado e os requintes dos acompanhamentos.
A mais antiga cafeteria da capital austríaca é o Café Imperial, pertencente ao Hotel que recebe o mesmo nome. Erguido em 1863, o local é uma excelência, desde a acomodação até os sabores. Com classificação cinco estrelas, a cafeteria tem como carro-chef, além da deliciosa bebida, o imperial tarte e a trufa de chocolate. O endereço é a Kärntner Ring, 16.

Renomados nomes, como o escritor Hugo von Hofmannsthal, o pai da psicanálise Sigmund Freud e o político Leon Trotsky, eram influentes consumidores da cafeteria Central. Inaugurado em 1876, o local une história e cultura aos mais refinados sabores. A cafeteria fica localizada na Herrengasse/Strauchgasse, 1010.

Para os apreciadores do saboroso sachertorte, o bolo de chocolate meio amargo com recheio de damasco, o Café Sacher é a indicação correta. Foi na cafeteria cinco estrelas, criada em 1876, que o doce foi criado. Nem precisa dizer que o café também merece total destaque. Os interessados podem conferir todas as opções do Café Sacher na Rua Philharmonikerstrasse, 4.


http://chubbaccent.com.br/as-cafeterias-mais-charmosas-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário