terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visita de brasileiros à Jordânia cresce 6,7%


Cresceu o número de turistas que viajaram ao país árabe nos dez primeiros meses deste ano, de 8.908 para 9.504 pessoas. Houve aumento geral na receita da Jordânia com o turismo.

Da redação
São Paulo – Aumentou o número de brasileiros que visitaram a Jordânia nos dez primeiros meses deste ano. De acordo com informações divulgadas pelo Jordan Tourism Board (JTB), órgão oficial de turismo, 7.773 turistas brasileiros pernoitaram no país árabe de janeiro a outubro de 2012, contra 7.318 pessoas no mesmo período de 2011, um crescimento de 6,2%.

Também cresceu a visita de outro tipo de turista, o que permaneceu no país árabe apenas um dia, combinando a viagem à Jordânia a outros destinos vizinhos. O número de brasileiros com este perfil de turismo saiu de 1.590 nos dez primeiros meses do ano passado para 1.730 no mesmo período de 2012. Houve aumento de 8,8%.

Somados estes dois tipos de visitantes, a Jordânia recebeu 9.504 brasileiros de janeiro a outubro, um crescimento de 6,7% sobre iguais meses de 2011, quando este número estava em 8.908 pessoas.

A divulgação da Jordânia como destino turístico tem crescido no Brasil. No ano passado, a Interamerican Network, agência de marketing e relações públicas para viagens e turismo, passou a representar o JTB no País. Também foram feitas várias ações para atrair mais brasileiros para a Jordânia, como participação do JTB em feiras e encontros com representantes de agências e operadoras turísticas brasileiras.

Houve crescimento do turismo de maneira geral na Jordânia no período. Segundo dados preliminares do Banco Central jordaniano, divulgados pela Interamerican, o setor teve crescimento de receita de 17,6% de janeiro a outubro deste ano sobre iguais meses de 2011, saindo de 1,7 bilhões de dinares jordanianos (US$ 2,5 bilhões, pela conversão atual) para 2 bilhões (US$ 2,95 bilhões) de dinares jordanianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário