Foto-yalibnan.com
Um grupo de salafistas tentaram impedir nesta sexta-feira(15) que caminhões transportassem combustível do Líbano para a Síria, o bloqueio ocorreu no vilarejo de Chouf em Khaldeh onde dezenas de pessoas fecharam a estrada entre Beirute e o Sul do Líbano.
Os manifestantes alegaram que o combustível seria usado pelo Regime Sírio em Damasco para reprimir os opositores ao presidente sírio.
Três dos caminhões, que estavam a transportar combustível foram severamente danificados, porém não houve relato de feridos.
Os partidários do Xeique Ahmad Assir obstruíram a estrada de Sidon para impedir que os caminhões deixassem a área.
As forças de segurança compareceram e conseguiram evitar maiores tensões, mas os moradores da região ficaram em suas casas.
Segundo o primeiro-ministro Najib Mikati o recente alvoroço causado pela exportação de diesel para a Síria é uma surpresa desagradável: "Estou surpreso com o tumulto causado por alguns grupos sobre a exportação de diesel para a Síria." comentou.
"A ONU não proibiu o comércio entre o Líbano e a Síria", acrescentou o premiê.
A mesma mobilização se repetiu no início da semana, porém no Norte do país. Os motoristas de caminhões estão em alerta.
Para aqueles que frequentemente viajam pelo Líbano, é sempre bom verificar a situação das estradas para evitar qualquer tipo de problema.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
17-02-2013
Confira a aplicação para Smart Phones -Ma2too3a- fique por dentro de tudo que acontece nas estradas do Líbano.
Read more: http://www.gazetadebeirute.com/2013/02/salafistas-bloqueiam-estradas-no-libano.html#ixzz2MDtqvK4j
Nenhum comentário:
Postar um comentário