quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cafés Especiais são degustados na UFLA durante a XXV FEMARK



outubro 31st, 2012 by equipepec
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No dia 30 de outubro, aconteceu na cantina central da Universidade Federal de Lavras (UFLA) a XXV Feira de Marketing (FEMARK), que acontece todos os semestres sobre a coordenação pro Prof. Ricardo de Souza Sette do Departamento de Administração e Economia.  A FEMARK é organizada por estudantes matriculados na disciplina Gestão de Promoção em Vendas, que divididos em grupos, se organizam para a comercialização de alimentos e outros produtos, como por exemplo, “compra coletiva”. O objetivo central é aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em disciplinas do curso de Administração, planejando e vivenciando técnicas de vendas.
Nesta edição, que tem a música como tema, diversos produtos foram comercializados com destaque para os Cafés Especiais, que contou com o apoio da Fazenda Juliana (Monte Carmelo – Cerrado Mineiro) e do Setor de Cafeicultura da universidade. O cardápio contou com cafés espressos, coados e ainda duas bebidas geladas, com chocolate ou amora, possibilitando que interessados pudessem conhecer um pouco mais sobre cafés de qualidade e técnicas de preparo da bebida. De acordo com Thais Santos, integrante do grupo Coffee n’ Roses – Cafés Especiais, eles se inspiraram nos cardápios tradicionais de grandes cafeterias, mas priorizaram a customização das bebidas pelo consumidor. “O resultado foi surpreendente, vendemos mais de 350 bebidas.”, afirma Thais.
Diversos estudos mostram que o consumo de cafés especiais cresce principalmente entre o público jovem, que tende a consumi-lo acompanhado de opcionais como leite, chocolate e licor. A escolha pelo tema “Cafés Especiais” para esta edição da FEMARK, foi fruto da proximidade dos alunos do grupo com os projetos em cafeicultura dentro da universidade, configurando cada vez mais o interesse dos jovens pelo café e difundindo essa tendência entre a comunidade acadêmica da UFLA.
O grupo Coffee n’ Roses contou com a instrução da Professora Rosemary Gualberto e do mestrando Bruno Ribeiro, ambos do Departamento de Ciência dos Alimentos e Q Graders (Título de credibilidade ao degustador de café conferido pelo CQI – Coffee Quality Institute), que colaboraram nas técnicas de produção da bebida e na busca pela qualidade. Em conseqüência do calor durante todo o dia, a bebida mais vendida pelo grupo foi o Café gelado, aprovado por todos que tiveram a oportunidade de degustá-lo.

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