terça-feira, 30 de outubro de 2012

Índia: Amul investe US$ 83 milhões em planta na Região da Capital Nacional



postado há 23 horas e 1 minuto atrás

A Gujarat Co-Operative Milk Marketing Federation (GCMMF), dona da Amul - maior marca de produtos lácteos da Índia - está de olho em maior participação no mercado crescente de leite embalado na Região da Capital Nacional (NCR).

A Amul abriu sua maior planta de processamento de lácteos, com capacidade de 3 milhões de litros por dia em Dharuhera, Haryana, para consolidar e aumentar sua participação na NCR.

Delhi e NCR são os maiores mercados de leite da Índia, onde a Amul dobrou suas vendas de leite de saquinho para cerca de 2,4 milhões de litros por dia nos últimos três anos, disse o diretor gerente da GCMMF, R. S. Sodhi. As vendas da Amul na NCR estão crescendo em cerca de 15%.

A Amul entrou no mercado de Delhi em 2003, com vendas de 100.000 litros por dia e cresceu rapidamente desde então. Delhi representa 27% das vendas diárias da Amul em um total de 9 milhões de litros no país.

"O aumento da renda e a mudança do consumo para leite embalado estão direcionando as vendas", disse Sodhi. A Amul comanda 46% de participação nas vendas de leite em saquinho na região NCR, seguida pela Mother Dairy, com vendas de cerca de 1,8 milhão de litros por dia. A nova planta contou com um investimento de Rs 4,5 bilhões (US$ 83,54 milhões), que aumentará a capacidade de processamento da Amul para 4,2 milhões de litros por dia.

"Não foram feitos grandes investimentos no setor de lácteos em NCR desde 1973, quando a Mother Dairy instalou uma planta em Delhi. Aproveitamos a oportunidade e investiremos outros Rs 2,5 bilhões (US$ 46,41 milhões) em duas plantas de lácteos de 1 milhão de litros por dia na região nos próximos dois a três anos".

Amul está objetivando vendas de cerca de 6,5 milhões de litros por dia na região NCR até 2020, quando o mercado de leite embalado deverá expandir para 10 milhões de litros por dia dos atuais 5 milhões de litros por dia. A Amul também está aumentando suas compras através de cooperativas de produtores em Haryana, Rajasthan e Uttar Pradesh para suprir sua crescente demanda. Atualmente, a Amul compra 120.000 litros por dia de produtores nesses estados do Norte.

A reportagem é dowww.thehindubusinessline.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário