terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Americanos se opõem aos limites de produção de leite estabelecidos pelo Governo



postado há 1 dia atrás

Uma nova pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que 81% dos americanos concordam que os produtores individuais deveriam ter liberdade de decidir o quanto querem produzir de leite e não ter um limite determinado por uma política governamental.

A pesquisa, que foi conduzida online dentro dos Estados Unidos de 11 a 15 de outubro de 2012 e contou com a participação de 2.094 pessoas de 18 anos ou mais realizado pela Harris Interactive a pedido da Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA, sigla em inglês). A pesquisa também descobriu que 74% dos americanos acreditam que os preços do leite devem se basear em quanto os consumidores estão dispostos a pagar. Somente 9% acham que os preços do leite deveriam ser determinados por politicas do Governo.

"Está claro que os americanos realmente acham que o Governo Federal deveria ficar de fora do sistema de fixação de preços do leite", disse a presidente e diretora executiva da IDFA, Connie Tipton. "Os lácteos são alimentos básicos e uma fonte primária de nutrientes essenciais para 10 milhões de americanos. Aumentar artificialmente os preços do leite através da manipulação do mercado, como proposto na Lei de Segurança dos Lácteos da Farm Bill (Lei Agrícola), prejudica os consumidores e isso prejudica os contribuintes", disse ela.

A maioria dos americanos reconhece a necessidade do Governo de ajudar os produtores de leite de alguma forma. A pesquisa mostrou que 52% dos americanos apoiam o fornecimento de ajuda financeira através de seguros subsidiados pelo governo - frequentemente chamados como seguro de controle de risco ou margem - para proteger os produtores contra perdas catastróficas. Somente 8% disseram que os produtores deveriam ser ajudados por politicas do Governo que manteriam os preços mais altos, limitando o quanto de leite os produtores produzem. Quarenta por cento dos americanos não apoiam nenhuma opção.

As atuais propostas na Farm Bill requerem que os produtores limitem o leite que produzem em troca do acesso ao seguro de margem. A proposta que forneceria cobertura de seguro sem restringir a capacidade dos produtores de decidir o quanto de leite produziriam - Goodlatte-Scott Amendment -, deverá ser considerada quando a Câmara dos Deputados do país retomar as discussões da Farm Bill.

"A Goodlatte-Scott fornece uma opção que beneficia produtores, consumidores e contribuintes", disse Tipton. A emenda representa uma oportunidade para permitir que a indústria de lácteos cresça. Ela não penalizaria os produtores de leite se aumentassem a produção e ajudaria a manter os preços dos produtos lácteos dos Estados Unidos mais competitivos no mercado mundial".

A pesquisa também mostrou que 74% dos americanos não estão cientes de que as regulamentações de fixação de preços já mantêm o preço do leite nas lojas maior do que seriam sem as regulamentações. "O preço do leite ainda está baseado nas regulamentações ultrapassadas desenvolvidas nos anos trinta que não têm conexão com os mercados de hoje", disse Tripton. "A realidade é que cada vez que uma família compra leite, paga uma sobretaxa e não obtém nenhum benefício".



A reportagem é do www.sacbee.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário