quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro até o dia 31 deste mês


11/12/2012 15:50

A cada dois anos, é necessário renovar as informações no Cadastro Único. Do público-alvo deste ano, pouco mais de 37% ainda não procuraram a gestão do programa de transferência de renda do governo federal

Tabela - Revisão Cadastral 2012 por UF e região. Clique na Imagem para Ampliar
Tabela com os dados da atualização Cadastral 2012, por UF e região

Otávio Souza/MDS/Arquivo
Foto de profissionais fazendo atualização cadastral. Clique na Imagem para Ampliar
Mais de 566 mil beneficiários precisam procurar gestão municipal do Bolsa Família para atualizar seus dados no Cadastro Único
Brasília, 11 – Até o dia 31 deste mês, 566,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Das 1,5 milhão de famílias que devem fazer a revisão dos dados, 37,1% ainda não procuraram a gestão do programa em seus municípios. Aquele que não se recadastrar tem o benefício bloqueado.

Esses beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único. A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.

O MDS informa aos beneficiários, por meio do extrato de pagamento mensal do Bolsa Família, que precisam participar do processo. No extrato, podem constar uma das três mensagens a seguir.

Mensagens que os usuários podem receber no extrato de pagamento do Bolsa Família

O Distrito Federal tem o maior percentual de cadastros revisados: 81,9%, seguido de Tocantins, onde 68,9% dos beneficiários tiveram seus dados atualizados. O processo está mais demorado nos estados da Região Norte: Roraima e Amapá têm os maiores percentuais de famílias com cadastros por atualizar: 55,5% e 47,2%, respectivamente. Veja aqui a lista completa por município.

O Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias em todos os municípios, com a transferência mensal de R$ 1,9 bilhão de recursos públicos federais.

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário