segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Profissionais latino-americanos se posicionam contra o abuso de poder do presidente Peña Nieto



 
Adital
Os Profissionais Latino-americanos contra o Abuso de Poder (PLcAP) se posicionaram contra os fatos ocorridos na posse do presidente mexicano Peña Nieto, realizada no último sábado (1). Segundo as denúncias, a área do Palácio Legislativo foi militarizada e as manifestações pacíficas recebidas com gás de pimenta, granadas de fumaça e de fragmentação expansiva.
"Denunciamos a repressão violenta exercida contra o povo mexicano que se manifestava diante da posse de poder por parte de seu novo presidente Peña Nieto, que um grande setor social considera ser a maior fraude eleitoral na história do México. O Partido Revolucionário Institucional governou durante 70 anos com mão de ferro e um estado de partido único semi-ditatorial, onde a oposição era silenciosa e reprimida em diversas ações como as matanças de 68, 72, Acteal e Aguas Blancas”, afirmou a rede PLcAP.
De acordo com o comunicado, espera-se que as manifestações de repúdio contra Henrique Peña Nieto continuem, assim como também cresça a repressão sobre os movimentos sociais e os opositores ao novo regime. Diversos analistas asseguram que as piores histórias de morte, sangue e tirania do México recente ainda estão para ser escritas com a chegada de Enrique Peña Nieto ao poder.
Fonte: Kevin Alain Contreras Cortés, jornalista mexicano, em matéria exclusiva para PLcAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário