Na última quarta-feira (25), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou o 1º Dia de Campo sobre café conilon em Alto Rio Novo. A atividade, que reuniu183 produtores de café - número considerado acima do esperado para o evento -, ocorreu naAssociação dos Pequenos Agricultores do município.
“Estamos satisfeitos com o resultado do Dia de Campo, pois o nosso público alvo, que são osagricultores, compareceu e saiu realizado. Eles demonstraram que a nova cultura do café conilon jáfaz parte de suas vidas, pois proporciona aumento da renda das famílias e melhora as condições devida de quem vive no campo”, afirmou o extensionista do Incaper, Tiago dos Santos. Ele tambéminformou que a expectativa é de ampliar a produção do conilon no município.
Na ocasião, os produtores de café tiveram acesso a informações sobre as novas pesquisas e tecnologias desenvolvidas para a produção do conilon, manejo sustentável de ciclo e poda programada, conservação do solo e tecnologias para melhoria da qualidade da colheita, que inclui secagem, armazenamento e beneficiamento do produto. Além disso, houve a exposição, nos estandes, de oito empresas que atendem aos agricultores, como a Honda, Colatina Diesel, Bayer, Oxiquímica, e do Bandes.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre Texto: Luciana Silvestre comunicacao@incaper.es.gov.br Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210 Twitter: @incaper
Nenhum comentário:
Postar um comentário