quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bureau de Inteligência do Café lança segundo “Relatório Internacional de Tendências do Café”.



dezembro 11th, 2012 by equipepec
O relatório publicado pela equipe do Bureau de Inteligência do Café no mês de novembro apresenta tendências mundiais da produção, indústria, varejo e consumo do café com análises feitas a partir do mapeamento diário de notícias do mundo todo. Este projeto está incluído na meta 5 no INCT Café ( Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café), que inclui a informação mercadológica como diferencial para o desenvolvimento com qualidade da comercialização no setor cafeeiro.
Novas tecnologias, ações de marketing e tendências mundiais do consumo do café são priorizadas no relatório que constrói uma análise qualitativa do setor. O objetivo é oferecer uma proposta adicional aos dados quantitativos para antecipar tendências globais do mercado cafeeiro e desenvolver o potencial dos produtores, pesquisadores e empresários do café no Brasil.
As informações do relatório avaliam os prováveis impactos de longo-prazo, pois tratam-se de tendências mundiais baseadas na análise dos acontecimentos do setor em todo o mundo, trazendo para o Brasil as melhores práticas internacionais, incentivando a indústria nacional.
Todo o conteúdo gerado pelo Bureau de Inteligência do Café estimula a interação com os leitores. Busca-se o feedback em relação às informações analisadas para que possam sempre trazer resultados satisfatórios no futuro. A equipe que trabalha na construção do Relatório de Tendências, busca cruzar informações quantitativas e qualitativas para gerar conhecimentos de impacto.
O Bureau de Inteligência do Café é um projeto financiado pela FAPEMIG ( Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) através do Polo de Excelência do Café  com interveniência da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os trabalhos são desenvolvidos dentro do Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Acesse o relatório clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário