quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Coordenador do INCT Café participa de encontro com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos


dezembro 3rd, 2012 by equipepec

Professor Renato Paiva, embaixador Mauro Vieira, coordenador do INCT Café Mário Lúcio Vilela de Resende e professor Antonio Chalfun Junior na embaixada Brasileira em Washington
.
.
O coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT Café), professor Mário Lúcio Vilela de Resende, participou de um encontro no último dia 15 com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, na embaixada brasileira em Washington, capital norte-americana.
Além dele, estavam presentes na reunião, o diretor de Relações Internacionais da UFLA (Universidade Federal de Lavras), professor AntonioChalfun Junior e o diretor da Editora UFLA, professor Renato Paiva.
Durante o encontro, a cafeicultura nacional foi um dos temas tratados. De acordo com o professor Mário Lúcio, o embaixador Mauro Vieira demonstrou muito conhecimento sobre a atual situação do café no Brasil.
“O embaixador se mostrou um exímio conhecedor dos problemas da cafeicultura nacional. Para ele, qualidade e marketing do café brasileiro são essenciais para ganharmos mercado, não só nos Estados Unidos, como na Europa e na Ásia”, explicou o coordenador do INCT Café.
O embaixador também foi presenteado com livros de divulgação da UFLA e da região, bem como com amostras de café de diferentes regiões produtoras de Minas Gerais.
Além da reunião em Washington, o coordenador do INCT Café esteve durante 13 dias em missão internacional para aprofundar o intercâmbio acadêmico e científico do Programa Ciência sem Fronteiras, a convite da presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com apoio financeiro da Universidade Federal de Lavras.  O coordenador visitou várias universidades no Sul dos Estados Unidos, destacando o especial interesse da Universidade Texas A&M, em receber bolsistas de pós-graduação, via INCT-Café.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário