terça-feira, 5 de março de 2013

Coligações sociais da Clade compartilham experiências de incidência pelo direito à Educação



 
Adital
Entre os dias 5 e 8 de março, se realizará na cidade se São Paulo, no Brasil, um encontro regional das coligações nacionais da América Latina e Caribe sociais da Campanha Latino-americana pelo direito à Educação (CLADE). O evento ocorre no início do Fondo Regional de la Sociedad Civil para la Educación (FRESCE).O evento tem como objetivo possibilitar o intercâmbio de experiências e aprendizagem de incidência política, fortalecimento institucional e de gestão administrativo-financeiro entre quem defende o direito humano à educação na região. Igualmente estão convidados ao encontro representantes das redes regionais e organizadores internacionais que integram participam e entregam a Campanha em torno de 60 delegados de mais de 15 países.
Se debaterá, entre outros temas, desafios como o financiamento da Educação às práticas discriminatórias, educação em direitos humanos, indicadores para a avaliação da educação desde a perspectiva de direitos humanos e valorização docente.
Também os participantes irão compartilhar experiências e estratégias de incidências em políticas educativas, debatendo os desafios para a participação efetiva da sociedade civil nos espaços para tomar decisões.
Conversatorio
No início do encontro, se realizará na noite do primeiro dia da jornada (5 de março, 19h30) o conversatorio "Agendas de luta pelo Direito Humano à Educação”, em aliança com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Brasil. Aberto ao público, o evento discutirá as tendências e desafios das políticas educativas em distintos países da região e de outras partes do mundo . Nesta oportunidade, Campanha Nacional pelo Direito à Educação do Brasil apresentará as experiências que teve nas atividades de mobilização e incidência que vem desenvolver respeito à elaboração e à aprovação do Plano Nacional de Educação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário