As emissoras de TV aberta vivem um período de ‘vacas magras’, apesar do discreto crescimento da Record, SBT, Band e RedeTV! — enquanto a Globo continua caindo —, mas o mesmo não acontece com canais por assinatura.
Levantamento publicado pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra que o serviço teve alta de 20%em 2014 em comparação com os primeiros meses do ano passado. Em números, o salto foi de6,7 (7) pontos para 8 na Grande São Paulo.
O resultado faz com que os OCN — sigla para denominar ‘outros canais — tenham quase 60%da audiência da Globo, o que representa a segunda colocação na região.
A publicação prevê que, caso esse ritmo de crescimento seja mantido, em três anos existe a possibilidade de a TV por assinatura superar a audiência da ‘vênus platinada’ — cabe lembrar que, entre os pagos, a ‘poderosa’ também é líder.
Entre janeiro e maio, a Globo somou 13,6 pontos contra 14,3 em 2013 — queda de 5%. O SBT caiu de 5,3 para 5,2 pontos e a Band de 2,5 para 2,4 pontos. No período, a Record saltou de5,9 para 6,1 pontos e a RedeTV! de 0,8 para 0,9 ponto.
No horário nobre, a elevação da TV paga chegou a 21%, totalizando média de 10,6 (11) pontos — entre 18h e meia-noite, a Globo perdeu 10%, fechando com 21,2 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário