quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dilma: Minha Casa Minha Vida terá continuidade e entregará mais de 1,6 milhão de moradias só neste ano


Posted: 09 Apr 2015 07:40 AM PDT
"Nós iremos fazer, até 2018, mais 3 milhões de moradias", afirmou Dilma sobre terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR“Nós iremos fazer, até 2018, mais 3 milhões de moradias”, afirmou Dilma sobre terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (9), que o governo entregará, ao longo deste ano, mais 1 milhão e 600 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).  “Esse programa vai continuar. Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar do programa vão ter. Porque, nós iremos fazer, até 2018, portanto nos próximos 4 anos, mais 3 milhões de moradias”, acrescentou.
As afirmações foram feitas durante a entrega de 500 unidades habitacionais do programa no Residencial Volterra, construído em Duque de Caxias (RJ), quando ela lembrou que o governo federal já prepara a terceira fase do MCMV.
Somente no município de Duque de Caxias, continuou a presidenta, serão entregues ainda 6.500 unidade habitacionais. Ao todo, cerca de 10 mil famílias serão contempladas nesta fase do programa. No Brasil, o governo federal já entregou 2 milhões e 132 mil moradias.
Olhar especial sobre a Baixada
Em seu discurso, a presidenta destacou que o governo federal tem uma preocupação especial com a Baixada Fluminense e tem executado diversas ações para o desenvolvimento dessa área.
“Eu sei que essa é uma região muito importante do estado do Rio. Essa região congrega milhões e milhões de brasileiros, cariocas, fluminenses. E ela tem um grande desafio colocado para mim, para o Pezão e para o Alexandre, que é melhorar a qualidade de vida daqueles que habitam a grande Região Metropolitana do Rio do Janeiro”, destacou a presidenta.
Neste sentido, Dilma lembrou a importância da inauguração do Arco Rodoviário, em julho de 2014, que, além do acesso mais fácil, possibilita o desenvolvimento econômico da região metropolitana, com geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população.
O Arco Metropolitano do Rio de Janeiro tem extensão aproximada de 73 km e liga as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Seropédica e Itaguaí.
Confira a íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário