Comunique-se - Os cortes em pessoal promovidos pela Editora Abril na terça-feira, 2, atingiram, entre outras equipes, três redações: Brasil Post, Crescer para Educar e Planeta Sustentável. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), que realizou "assembleia de emergência" contra o passaralho, afirma que 30 jornalistas perderam seus respectivos empregos.
No Brasil Post, um profissional deixou de colaborar com o grupo de comunicação comandado pelos irmãos Giancarlo e Victor Civita Neto. E quem deixou o veículo online mantido em parceria com o Huffington Post foi Ricardo Anderáos, número 1 da redação desde o nascimento do projeto, em janeiro de 2014. Durante o último ano e meio, ele assinou como diretor editorial do site.
Anderáos comentou sua saída do Brasil Post - e por consequência da Abril - em seu perfil no Facebook. Ele aproveitou para anunciar que voltará a se dedicar a seu antigo projeto pessoal. "Chegou o momento de me voltar com todas as forças a minha velha e boa www.latitude.com.br com o sócio Guilherme Werneck Se você que está lendo este post conhece alguém precisando dois caras foda na comunicação em plataformas digitais, indique a gente!".
Nas redações de Crescer para Educar e Planeta Sustentável, o processo de reformulação formatado nos negócios e produções da Abril praticamente extinguiu as equipes. De todos os jornalistas que trabalhavam diretamente para as duas marcas, apenas o americano Matthew Shirts permanece. Agora, os trabalhos que eram direcionados aos dois veículos de comunicação serão integrados ao "Estúdio ABC– Abril Branded Content", projeto de conteúdo customizado lançado pela empresa esta semana, conforme noticiou o Meio & Mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário