sexta-feira, 12 de junho de 2015

Torcida pede que a Traffic deixe comando de time de futebol dos EUA


Redação Portal IMPRENSA 12/06/2015 14:00
A torcida do Carolina Railhawks, time de futebol da segunda divisão da liga americana (NASL), enviou uma carta ao presidente da liga pedindo que a Traffic USA, companhia do brasileiro J.Hawilla, envolvido no escândalo de corrupção da Federação Internacional de Futebol (Fifa), deixe o comando da equipe da Carolina do Norte.

Crédito:Reprodução/Google Maps
Torcida do Carolina Railhawks que afastamento da Traffic no comando do clube
De acordo com a Folha de S.Paulo, a Triangle Soccer Fanatics, principal torcida do time, enviou a carta por temer que a equipe acabe envolvida em algum problema com a justiça.  Além disso, os torcedores pediram que  a Traffic seja desligada do clube e que a liga assuma o controle até que um novo comprador apareça.
"A TSF acredita que não é mais do interesse da comunidade ser afiliada de qualquer forma com um proprietário que se declarou culpado de acusações criminais. Achamos que essa é a forma mais eficiente e, legalmente, o jeito mais limpo de fazer as coisas. Estamos bastante preocupados com as consequências das investigações do Departamento de Justiça. A última coisa que queremos é que o nosso time seja envolvido no meio disso, que eles congelem os nossos recursos ou algo assim", dizia a carta.
Até o fim do mês de maio deste ano, a Traffic USA sustentava um grande poder sobre a NASL. O então presidente da empresa era, também, o presidente do Conselho da liga americana. Em 27 de maio, ele acabou indiciado no processo da Fifa e foi retirado do cargo. Em comunicado, a NASL confirmou o afastamento do executivo.
"Após a revelação das investigações em andamento pelo Departamento de Justiça, a NASL decidir suspender o presidente do Conselho, Aaron Davidson, além de todas as suas atividades de negócios entre a liga e a Traffic Sports, a partir de agora".
Segundo Jarrett Campbell, presidente da organizada do Carolina Railhawks, as ações da liga ainda não conseguiram esclarecer o que de fato está acontecendo com o clube. "Pelo comunicado, parece que eles [Hawilla e Davidson] não estão mais associados com a Trafficc. Mas nós não acreditamos que isso seja verdade. Então estamos pedindo que a liga responda nossas perguntas sobre o que é, de fato, verdadeiro. Qual é o tipo de influencia que a Traffic ainda tem na liga?", finalizou.

Leia também
Diretor de comunicação da Fifa deixou o cargo após piada na TV, diz "Daily Mail"
Em meio a escândalos, diretor de comunicação da Fifa pede demissão do cargo
"A Fifa não pode ser a responsável por reorganizar a Fifa", diz Andrew Jennings

Nenhum comentário:

Postar um comentário