segunda-feira, 2 de abril de 2012

Museu em Santa Teresa, Mello Leitão, abre inscrições para 1º Simpósio de Mata Atlântica



Cercada do verde da Mata Atlântica, Santa Teresa conta com uma imensa
biodiversidade e com o Museu de Biologia Mello Leitão que vai sediar o 1º Simpósio
Fabricio Ribeiro
Assessoria PMST

Entre os dias 8 e 10 de junho, o Museu de Biologia Mello Leitão, em Santa Teresa, sedia o 1º Simpósio de Biodiversidade da Mata Atlântica (Simbioma) e as inscrições estão abertas. Os temas abordam a conservação e a sustentação. Serão diversas palestras e minicursos. O evento deverá receber cerca de 200 participantes.

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Santa Teresa que conta com mais de 40% do seu território com áreas presevadas, apresenta uma das grandes biodiversidades do planeta Terra. Fato descrito pelo cientista e ambientalista teresense, Augusto Ruschi (1915 - 1986), precursor de pesquisas nas áreas de flora e fauna. O naturalista é reconhecido mundialmente como uma das maiores autoridades sobre beija-flores, além de fundador em 1949 do próprio Museu de Biologia e autor de mais de 400 trabalhos científicos.

O Museu de Biologia, que atualmente é vinculado ao Ministério da Cultura, está em processo de transferência para o Ministério da Ciência e Tecnologia, o que deverá criar o Instituto Nacional da Mata Atlântica em Santa Teresa.

Mais informações e inscrições no 1º Simpósio de Biodiversidade da Mata Atlântica nosimbioma.webnode.com e www.sambio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário