quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Yakult constrói quarta planta processadora na China


postado há 1 dia atrás

A japonesa Yakult Honsha anunciou a construção da segunda planta em Yonghe, na região econômica da Província de Guangzhou, na China. A fábrica, que deverá produzir leite fermentado Yakult, deverá abrir em 2014.

Com a planta recentemente aberta em Wrigley, na mesma região, a segunda planta da Yakult terá uma capacidade de produção de cerca de 800.000 garrafinhas por dia quando abrir, mas planeja aumentar a produção para 2 milhões de unidades por dia.

Essa segunda planta em Yonghe trará o número total de fábricas da Yakult na China para quatro - somando-se às plantas de Shanhai e Tianjin - e a produção combinada para quase 5,2 milhões de garrafas por dia - dos atuais 3,5 milhões por dia.

Ao mesmo tempo, houve pouco progresso nas negociações entre Yakult e Danone sobre a possibilidade da companhia francesa ficar com uma participação maior na Yakult.

No começo desse ano, a Yakult disse que não queria que a Danone, sua maior acionista, aumentasse sua participação em meio às preocupações de que isso poderia refletir de forma adversa em sua independência. Na época, a Danone disse que estava buscando formas de aumentar sua participação de 20% para cerca de 28%.

A Danone primeiramente obteve participação na Yakult em 2000 e as duas companhias entraram em um acordo estratégico em 2004. Sob os termos do acordo, a Danone não poderia aumentar sua participação para mais de 20% por cinco anos.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário