segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mobilidade, moradia popular e saneamento em debate na Conferência da Cidade em Vitória


Diego Alves
Prefeito falando
Prefeito Luciano Rezende afirmou que as propostas levantadas na Conferência da Cidade serão usadas na elaboração de projetos
Um lugar mais humano, seguro e bom para se viver e trabalhar. Essa é a expectativa do prefeito Luciano Rezende, que participa da 5ª Conferência da Cidade de Vitória, aberta na manhã desta segunda-feira (27). O debate, cujo tema é "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já", acontece no Hotel Sheraton, Praia do Canto. O encontro, que reúne mais de 160 pessoas, é aberto e gratuito. 
O prefeito enfatizou a importância da conferência, que ouve a sugestão dos moradores e entidades da sociedade civil sobre mobilidade, moradia popular, saneamento e planejamento Urbano para a elaboração de projetos para a capital. "Escolhemos o modelo de gestão compartilhada porque queremos que todos sejam prefeitos e prefeitas. Queremos discutir a forma de governar. Os espaços urbanos são soluções para as cidades", disse Rezende.
A Conferência da Cidade, que acontece até esta terça-feira (28), apresenta debates com temáticas modernas, como Parcerias Público-Privadas (PPP), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), conselhos municipais e suas interfaces com interesses econômicos e sociais e questões metropolitanas e de paisagem como instrumentos de integração territorial e intersetorial.
Os encaminhamentos da conferência serão apresentados em Brasília (DF), onde acontece, no final do ano, a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Durante o evento, também serão eleitos delegados que vão representar os interesses da cidade na Conferência Estadual das Cidades.
Diego Alves
Palestra
Conferência reúne mais de 160 pessoas no auditório do Hotel Sheraton

Especialistas

O mestre em Economia (PUC-SP) e professor da Fundação Getúlio Vargas Paulo Sandroni, que foi vencedor por duas vezes do Prêmio Jabuti, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis (SC), Dalmo Vieira, e o presidente da Federação Nacional dos Arquitetos Urbanistas (FNA), Jeferson Roselo Mota Salazar, são presenças confirmadas.
Também participam dos debates a professora do Programa de Mestrado em Políticas Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo Ana Targina Rodrigues Ferraz, o subsecretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Vitória, Fernando Castro Rocha, o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES) Aristóteles Passos, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), André Gomyde, a procuradora do município de Vitória Flávia Marchezini, a conselheira suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES), Viviane Pimentel, e o presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Espírito Santo, José Carlos Neves Loureiro.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário