Diego Alves
Prefeito Luciano Rezende afirmou que as propostas levantadas na Conferência da Cidade serão usadas na elaboração de projetos
Um lugar mais humano, seguro e bom para se viver e trabalhar. Essa é a expectativa do prefeito Luciano Rezende, que participa da 5ª Conferência da Cidade de Vitória, aberta na manhã desta segunda-feira (27). O debate, cujo tema é "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já", acontece no Hotel Sheraton, Praia do Canto. O encontro, que reúne mais de 160 pessoas, é aberto e gratuito.
O prefeito enfatizou a importância da conferência, que ouve a sugestão dos moradores e entidades da sociedade civil sobre mobilidade, moradia popular, saneamento e planejamento Urbano para a elaboração de projetos para a capital. "Escolhemos o modelo de gestão compartilhada porque queremos que todos sejam prefeitos e prefeitas. Queremos discutir a forma de governar. Os espaços urbanos são soluções para as cidades", disse Rezende.
A Conferência da Cidade, que acontece até esta terça-feira (28), apresenta debates com temáticas modernas, como Parcerias Público-Privadas (PPP), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), conselhos municipais e suas interfaces com interesses econômicos e sociais e questões metropolitanas e de paisagem como instrumentos de integração territorial e intersetorial.
Os encaminhamentos da conferência serão apresentados em Brasília (DF), onde acontece, no final do ano, a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Durante o evento, também serão eleitos delegados que vão representar os interesses da cidade na Conferência Estadual das Cidades.
Diego Alves
Conferência reúne mais de 160 pessoas no auditório do Hotel Sheraton
Especialistas
O mestre em Economia (PUC-SP) e professor da Fundação Getúlio Vargas Paulo Sandroni, que foi vencedor por duas vezes do Prêmio Jabuti, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis (SC), Dalmo Vieira, e o presidente da Federação Nacional dos Arquitetos Urbanistas (FNA), Jeferson Roselo Mota Salazar, são presenças confirmadas.
Também participam dos debates a professora do Programa de Mestrado em Políticas Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo Ana Targina Rodrigues Ferraz, o subsecretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Vitória, Fernando Castro Rocha, o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES) Aristóteles Passos, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), André Gomyde, a procuradora do município de Vitória Flávia Marchezini, a conselheira suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES), Viviane Pimentel, e o presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Espírito Santo, José Carlos Neves Loureiro.
Matéria relacionada
Nenhum comentário:
Postar um comentário