segunda-feira, 27 de maio de 2013

Servidores municipais de Vitória podem se inscrever no Ciclo 2013 do Prêmio Inoves


André Sobral
pessoas sentadas em um escritório trabalhando
Servidores da Prefeitura de Vitória podem concorrer a prêmio que estimula elaboração de projetos para melhorar a gestão pública
Uma boa notícia para os servidores da Prefeitura de Vitória com perfis empreendedor e inovador. Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2013 do Prêmio Inoves.
A 9ª edição do projeto tem como tema "Inovar é preciso. Sempre", que destaca a importância da inovação como alternativa aos desafios econômicos que o Espírito Santo vem enfrentando. Podem concorrer projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público.
As equipes vencedoras serão contempladas com o troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebooks, tablets e desktops. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio do sitewww.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.
O coordenador do Inoves, Manoel Carlos, diz que o tema deste ano tem como objetivo reforçar a ideia de que o prêmio é um referencial na gestão pública. "Quem procura soluções precisa inovar e utilizar os recursos com eficiência para produzir resultados melhores", argumenta. "Queremos estimular os servidores públicos a inovar cada vez mais em seus trabalhos e apresentar seus resultados sob a forma de projetos para o Inoves".

Prêmio

Criado em 2005, o Inoves tem como principal objetivo estimular uma cultura empreendedora no serviço público capixaba. O prêmio consolidou-se como referência nacional para projetos para estímulo e reconhecimento da inovação na gestão pública. Desde 2005, foram 1.283 projetos inscritos, 137 premiados e 12 mil horas de avaliação.
Os projetos concorrentes devem ter, pelo menos, seis meses de implantação, ser desenvolvidos por equipes compostas de, no mínimo, dois servidores e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no Estado.
Categorias
Os projetos podem concorrer em uma das oito categorias do prêmio:
  • Desburocratização
  • Uso eficiente dos Recursos Públicos
  • Valorização do Servidor
  • Atendimento ao Cidadão
  • Resultados para a Sociedade
  • Inclusão Social
  • Participação de Controle Social
  • Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário