André Sobral
Servidores da Prefeitura de Vitória podem concorrer a prêmio que estimula elaboração de projetos para melhorar a gestão pública
Uma boa notícia para os servidores da Prefeitura de Vitória com perfis empreendedor e inovador. Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2013 do Prêmio Inoves.
A 9ª edição do projeto tem como tema "Inovar é preciso. Sempre", que destaca a importância da inovação como alternativa aos desafios econômicos que o Espírito Santo vem enfrentando. Podem concorrer projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público.
As equipes vencedoras serão contempladas com o troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebooks, tablets e desktops. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio do sitewww.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.
O coordenador do Inoves, Manoel Carlos, diz que o tema deste ano tem como objetivo reforçar a ideia de que o prêmio é um referencial na gestão pública. "Quem procura soluções precisa inovar e utilizar os recursos com eficiência para produzir resultados melhores", argumenta. "Queremos estimular os servidores públicos a inovar cada vez mais em seus trabalhos e apresentar seus resultados sob a forma de projetos para o Inoves".
Prêmio
Criado em 2005, o Inoves tem como principal objetivo estimular uma cultura empreendedora no serviço público capixaba. O prêmio consolidou-se como referência nacional para projetos para estímulo e reconhecimento da inovação na gestão pública. Desde 2005, foram 1.283 projetos inscritos, 137 premiados e 12 mil horas de avaliação.
Os projetos concorrentes devem ter, pelo menos, seis meses de implantação, ser desenvolvidos por equipes compostas de, no mínimo, dois servidores e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no Estado.
Categorias
Os projetos podem concorrer em uma das oito categorias do prêmio:
- Desburocratização
- Uso eficiente dos Recursos Públicos
- Valorização do Servidor
- Atendimento ao Cidadão
- Resultados para a Sociedade
- Inclusão Social
- Participação de Controle Social
- Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
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