segunda-feira, 2 de setembro de 2013

No Chile, 88% dos internautas acessam a web de casa

26/08/2013
Media Book 2013 apresenta dados sobre internautas de 13 países da América Latina
SHUTTERSTOCK
​Quando considerado o acesso em local de trabalho, os percentuais atingem 26% no Brasil, 18% no Chile e 15% na Argentina.
​O acesso à internet pelos latino-americanos é maior nos domicílios, que no ambiente de trabalho.

É o que aponta o Media Book 2013, realizado pelo IBOPE Media em 2012, com dados referentes ao consumo de mídia em 13 países da América Latina.

De acordo com o levantamento, no Chile, 88% dos internautas realizaram o acesso pelo próprio domicílio. O percentual chega 83% na Argentina e a 79% no Brasil.


Fonte: Target Group Index. Ondas que representam o ano de 2012. Nota: Acessaram nos últimos 30 dias.

Quando considerado o acesso em local de trabalho, os percentuais atingem 26% no Brasil, 18% no Chile e 15% na Argentina.


Fonte: Target Group Index. Ondas que representam o ano de 2012. Nota: Acessaram nos últimos 30 dias.

Posse de computadores

De acordo com o Media Book 2013, a Colômbia é o país que apresenta a maior quantidade de domicílios com computadores, com presença do equipamento em 64% dos domicílios. Na sequência, aparece o Uruguai (60%), seguido do Brasil (59%).

Os índices mais baixos em relação à posse desse bem de consumo são verificados na Guatemala (31%), Paraguai e Argentina (ambos 30%).


Fonte: Target Group Index (Colômbia e Argentina), Honduras (Multimedios), Brasil, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai (Levantamento socioeconômico)

Sobre o Media Book
O Media Book contempla dados sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai). 

As informações apresentadas têm como fonte os estudos regulares do IBOPE Media e são gerados a partir da coleta de dados em 10.455 domicílios do Painel de Audiência de Televisão (com peoplemeter), 538.160 entrevistas sobre o consumo de rádio, 69.395 entrevistas sobre hábitos de consumo, além do monitoramento de nove meios para investimento publicitário, sendo pesquisados: 229 canais de TV aberta, 162 canais de TV por assinatura, 455 canais de rádio, 703 títulos revista e 244 títulos de jornais.

Clique e acesse o Media Book 2013.

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