22/08/2013
Media Book 2013 traz, ainda, dados sobre TV por assinatura e investimentos publicitários no meio
A televisão segue como o meio de comunicação preferido dos latino-americanos, estando presente na maioria absoluta dos lares da região. A penetração da TV aberta chega a 99% da população em países como o Peru, e a 97% no Chile, Costa Rica e Equador, de acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, compilados no Media Book 2013, referentes ao ano de 2012.
No Brasil, a TV aberta é assistida por 96% da população. Na Colômbia, esse percentual é de 95%, enquanto no Panamá é de 94%, na Argentina é de 93% e em Honduras é de 92%.
Entre os 10 países pesquisados no Media Book, apenas a Guatemala apresenta penetração inferior a 90%. No país, esse índice é de 77%.
Fonte: Target Group Index (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Multimeios (Costa Rica, Guatemala, Honduras e Panamá). Nota: Últimos 7 dias
TV por assinatura
De acordo com o Media Book 2013, a penetração da TV por assinatura é alta nos países da América Latina. Na Colômbia, o meio é assistido por 86% da população e, em Honduras, por 84%.
No Brasil, esse percentual é de 40%. Entre os países analisados, a menor penetração do meio é verificada no Equador: 27%.
Fonte: Target Group Index (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Multimeios (Costa Rica, Guatemala, Honduras e Panamá). Nota: Últimos 7 dias.
Investimento publicitário na TV aberta e fechada
Em 2012, o investimento publicitário na TV aberta atingiu um total de aproximadamente U$$ 45,7 bilhões nos 13 países analisados no Media Book 2013. Entre os países, destaque para o Equador e Nicarágua que do total investido em cada país, 82% foi destinado a TV aberta.
Já na TV por assinatura, os investimentos giram em torno de U$$7,6 bilhões e é na Colômbia que o meio tem maior participação no investimento publicitário, quando comparado com os demais países, recebeu 22% do total investido no país.
Sobre o Media Book
O Media Book contempla dados sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai).
As informações apresentadas têm como fonte os estudos regulares do IBOPE Media e são gerados a partir da coleta de dados em 10.455 domicílios do Painel de Audiência de Televisão (com peoplemeter), 538.160 entrevistas sobre o consumo de rádio, 69.395 entrevistas sobre hábitos de consumo, além do monitoramento de nove meios para investimento publicitário, sendo pesquisados: 229 canais de TV aberta, 162 canais de TV por assinatura, 455 canais de rádio, 703 títulos revista e 244 títulos de jornais.
Clique aqui e acesse o Media Book 2013.
Fonte: Target Group Index (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Multimeios (Costa Rica, Guatemala, Honduras e Panamá). Nota: Últimos 7 dias.
Investimento publicitário na TV aberta e fechada
Em 2012, o investimento publicitário na TV aberta atingiu um total de aproximadamente U$$ 45,7 bilhões nos 13 países analisados no Media Book 2013. Entre os países, destaque para o Equador e Nicarágua que do total investido em cada país, 82% foi destinado a TV aberta.
Já na TV por assinatura, os investimentos giram em torno de U$$7,6 bilhões e é na Colômbia que o meio tem maior participação no investimento publicitário, quando comparado com os demais países, recebeu 22% do total investido no país.
Sobre o Media Book
O Media Book contempla dados sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai).
As informações apresentadas têm como fonte os estudos regulares do IBOPE Media e são gerados a partir da coleta de dados em 10.455 domicílios do Painel de Audiência de Televisão (com peoplemeter), 538.160 entrevistas sobre o consumo de rádio, 69.395 entrevistas sobre hábitos de consumo, além do monitoramento de nove meios para investimento publicitário, sendo pesquisados: 229 canais de TV aberta, 162 canais de TV por assinatura, 455 canais de rádio, 703 títulos revista e 244 títulos de jornais.
Clique aqui e acesse o Media Book 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário