19 de fevereiro de 2015 às 18:39 por Josélia Pegorim
sistema de alta pressão subtropical do Atlântico Sul (ASAS) se intensifica novamente sobre a RegiãoSudeste nos próximos dias. A intensificação da ASAS reduz a umidade no ar e o crescimento das nuvens, diminuindo a chance de chuva. Com a redução da nebulosidade, o sol vai ficar forte por muitas horas e o aquecimento será maior.
Fevereiro é um dos meses mais quentes do ano no Sudeste, com dias bastante abafados. Sem as nuvens e a chuva para ajudar a regular o calor, o fim de semana será de calor acima do norma na Região Sudeste. Os termômetros devem registrar marcas entre 36°C e 39°C em todos os Estados. Não há expectativa chegada de ar polar ao Sudeste pelo menos até a quarta-feira da próxima semana.
Confira a previsão de chuva
O centro da ASAS deve ficar próximo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro durante o fim de semana. Atuação intensa do sistema de alta pressão do Atlântico Sul (ASAS) deixou o Sudeste na seca no verão de 2014 e novamente em janeiro de 2015. Mas não adianta amaldiçoar a ASAS agora. Este sistema de pressão é permanente na circulação geral atmosférica. Ele vai e volta.
A meteorologista Josélia Pegorim explica o efeito da intensificação da ASAS sobre o Sudeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário