quarta-feira, 8 de abril de 2015
Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet recebe apoio de gigantes das redes
Durante o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet, representantes das empresas responsáveis por gerar e armazenar conteúdo demonstraram apoio à iniciativa do governo brasileiro. A parceria com os “gigantes da internet” Google, Facebook e Twitter vai contribuir para administrar e promover a comunicação nas redes sociais, bem como identificar qualquer tipo de violação no ambiente web.
httpv://youtu.be/18vPqpH9AzU
O diretor de relações governamentais da Google no Brasil, Marcelo Lacerda, destacou a parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e considerou o Pacto o início de uma campanha cada vez mais forte na área de segurança da internet. “O que a gente recomenda é que, como a presidenta e a ministra mencionaram, o comportamento que se busca ter no mundo offline também tenha online”, acrescentou.
O diretor de políticas públicas do Facebook, Bruno Magrani, comentou que diversas empresas já trabalham no sentido de preservar os direitos humanos na internet: “A gente fica muito feliz em ver que as nossas políticas já estão de acordo com o que, também, o governo reconheceu que deve ser importante de ver imprimido na internet. A gente quer promover uma plataforma livre, aberta e segura”.
Já para o diretor de políticas públicas do Twitter, Felipe Magrim, é importante buscar continuamente meios que possam garantir cada vez mais a proteção dos usuários. Ele contou que foi apresentado à SDH diversas ferramentas para tornar a navegação mais segura e saudável, além de que o uso das redes está pautado em regras estabelecidas pelas leis e pelos critérios dos fornecedores de serviço no Brasil e em todo o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário