segunda-feira, 18 de maio de 2015

TODO-PODEROSO DA INFOGLOBO PERDE O EMPREGO


Marcello Moraes, todo-poderoso da Infoglobo, depois de liderar os diversos “passaralhos” nas redações, perdeu ele mesmo o emprego. Em seu lugar, assume Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo e presidente da ANER (Associação Nacional dos Editores de Revistas). Moraes teria sido ejetado por deixar melar a venda do prédio que os Marinho estão construindo ao lado daquele que fica na Marquês de Pombal, na Cidade Nova.
O negócio era no valor de R$ 100 milhões – uma grana de não se jogar fora, ainda mais na situação atual das empresas de comunicação – e estava certo. Desandou porque Moraes deu mole e não preparou os documentos necessários a fim de fechá-lo, dando oportunidade ao grupo pretendente (o nome não consegui apurar em fonte fidedigna), que já não estava muito interessado no negócio diante da queda generalizada dos preços os imóveis, de desfazê-lo (e ainda recebendo o sinal de volta, ó pá!). Vamos convir que uma lambança desse nível torna justa uma demissão. O prédio? Tem grande chance se tornar um elefante branco, parente próximo de algumas arenas erguidas para a Copa, tão criticadas pelo Globo.
Frederic Kachar… Ele é o tipo de executivo que “entrega resultados” – ou seja, faz o que for preciso para dar lucros aos acionistas, ou reduzir-lhe os prejuízos, o que, em determinadas situações, dá no mesmo. Dentro dessa perspectiva, há possibilidade de ele levar a Editora Globo para dentro do Globo. Sobre seus pensamentos a respeito da crise que assola os veículos, pode-se ter uma ideia lendo uma matéria de 2013 sobre o assunto. Para quem quiser se dar bem com o novo homem forte, uma dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário