Para o jornalista e escritor Fernando Morais, o jornalismo não está acabando, ele está sofrendo uma mutação profunda’: “vai haver uma seleção darwiniana nos meios de comunicação da internet, que vai demorar, e da qual vão sobreviver os que tiveram credibilidade”, afirma
quinta-feira, 11 de junho de 2015
{"uid":4,"hostPeerName":"http://www.brasil247.com","initialGeometry":"{\"windowCoords_t\":23,\"windowCoords_r\":1920,\"windowCoords_b\":1030,\"windowCoords_l\":0,\"frameCoords_t\":1131,\"frameCoords_r\":1112.5,\"frameCoords_b\":1411,\"frameCoords_l\":776.5,\"styleZIndex\":\"auto\",\"allowedExpansion_t\":0,\"allowedExpansion_r\":0,\"allowedExpansion_b\":0,\"allowedExpansion_l\":0,\"xInView\":0,\"yInView\":0}","permissions":"{\"expandByOverlay\":true,\"expandByPush\":false,\"readCookie\":false,\"writeCookie\":false}","metadata":"{\"shared\":{\"sf_ver\":\"1-0-2\",\"ck_on\":1,\"flash_ver\":\"18.0.0\"}}","reportCreativeGeometry":false}" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" width="336" height="280" data-is-safeframe="true" style="margin: 0px; padding: 0px; border-width: 0px; border-style: initial; outline: 0px; vertical-align: bottom; background-image: initial; background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: initial; background-repeat: initial;">
247 – O escritor Fernando Morais fez uma análise sobre a evolução da mídia em entrevista ao Notícias do Dia, de Santa Catarina. “Não é que o jornalismo está acabando, ele está sofrendo uma mutação profunda. Isso tem vantagens enormes, que é uma quebra dos monopólios sem dar um tiro e sem expropriar o jornal de ninguém”, disse.
Segundo ele, vai haver uma seleção darwiniana nos meios de comunicação da internet, que vai demorar, e da qual vão sobreviver os que tiveram credibilidade.
“É preciso deixar claro, sobretudo para o pessoal mais jovem, para não alimentar falsas ilusões e esperanças, imprensa está a serviço dos interesses e da ideologia de quem paga as contas”, afirmou.
Segundo ele, a mídia convencional não consegue mais acompanhar a internet. Ele dá como exemplo o assassinato do [Muammar al¬]Gaddafi, linchado publicamente: “Ali em volta, estavam pessoas com celulares na mão filmando tudo e, minutos depois, aquilo estava no planeta inteiro. No dia seguinte, não tinha nenhum jornal do mundo que desse uma informação melhor do que a que você viu com os seus olhos. A imprensa convencional já não consegue mais acompanhar a internet”(leia mais).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário