segunda-feira, 1 de abril de 2013

IBOPE Media Lab estudará a influência das mídias sociais na audiência televisiva



28/03/2013
Projeto visa realizar estudos analíticos com base nos tweets sobre a TV
SHUTTERSTOCK
​O IBOPE Media anunciou, esta semana, que fará um estudo colaborativo com a Qual Canal, startup brasileira que monitora a repercussão de programas de televisão nas mídias sociais
​O IBOPE Media anunciou, esta semana, que fará um estudo colaborativo com a Qual Canal, startup brasileira que monitora a repercussão de programas de televisão nas mídias sociais, para avaliar a influência das interações online na audiência televisiva.

O projeto será conduzido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, que por meio da plataforma de business inteligence, desenvolvida pelo Qual Canal, realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão.

“Além de analisar o conteúdo em múltiplas plataformas é importante compreender como a interação do usuário no ambiente digital influencia o consumo de televisão. A expectativa é que os resultados desse estudo apontem tendências e contribuam para a definição de estratégias nesse novo cenário”, comenta Juliana Sawaia, gerente do learning & insight.

“A Qual Canal nasceu dedicada ao novo mundo da televisão e acredita em modelos de negócios colaborativos como forma de melhor atender às demandas dos stakeholders e, particularmente, dos clientes”, diz Anderson Fér, sócio e CEO da Qual Canal. “Esta parceria com o IBOPE Media para realização das análises agrega valor à informação que produzimos”, complementa o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário