Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), na Câmara Municipal, uma prestação de contas promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para apresentar as ações executadas nos terceiro e quarto trimestres do ano passado com recursos do Fundo Municipal de Saúde.
O evento é uma prestação de contas prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal Federal (LRF) e contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, população e servidores municipais.
Na ocasião, projetos de lei do Executivo Municipal foram discutidos e aprovados pelos vereadores. De acordo com os parlamentares, o prefeito Leonardo Deptulski está autorizado a pagar um incentivo aos agentes que trabalham com o combate à dengue; a corrigir com o mesmo índice concedido a todo o funcionalismo municipal (6,55 %) os salários de enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e auxiliares de enfermagem e de consultórios dentários, que trabalham na Estratégia de Saúde da Família (ESF), e também dos agentes da Coordenação da Vigilância Epidemiológica.
Os que fazem parte do convênio com a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) também terão o mesmo benefício. Já os funcionários da Serdel, empresa que presta serviços à Prefeitura (Secretaria Municipal de Educação), terão direito ao mesmo valor do tíquete alimentação concedido pelo Executivo aos seus servidores, que é de R$ 360.
Texto: Tereza Paulino
Foto: PMC/ Laércio Signorelli
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Email: imprensa@colatina.es.gov.br – Homepage: www.colatina.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário