A capacitação na área de bovinocultura de leite vai contemplar o manejo de pastagem
A produção de leite é uma das principais atividades agropecuárias do Espírito Santo e gera emprego e renda para várias famílias capixabas, movimentando a economia do Estado. Para obter qualidade superior e mais produtividade, vários pecuaristas estão recorrendo a capacitações e treinamentos oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES).
No treinamento “Bovinocultura de Leite – Manejo de Pastagem”, que acontece no próximo dia 25 de junho em Itapemirim, os produtores vão aprender a utilizar o ambiente em que os animais vivem para aumentar a produtividade e qualidade do produto.
De acordo com a instrutora da capacitação, Suely Prates Zaggo, investir na melhoria da pastagem é garantia de lucratividade. “Quando as forrageiras certas são utilizadas de maneira correta, os animais têm condição de desenvolver todo o potencial produtivo e o pecuarista obtém um melhor uso de sua área”, afirma.
Entre os assuntos que serão abordados no treinamento estão o controle de plantas infestantes e tóxicas, manejo de piquetes rotacionados, conforto animal, cálculo de capacidade de lotação animal/área, principais adubos envolvidos na produção de forragem, principais gramíneas e leguminosas forrageiras usadas no estado, entre outros temas.
O treinamento oferece vaga para até 20 produtores rurais e tem carga-horária de 24 horas.
Mais informações:
Iá! Comunicação/Elaine Maximiniano – (27) 3314-5909//9611-6237
Faes – (27)3185-9200
Nenhum comentário:
Postar um comentário