terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cerimônias Sagradas de Povos Indígenas e Negros acontece amanhã (18) e quarta-feira (19), em El Potrero



 
Adital
O Conselho Cívico de Organizações Populares e Indígenas de Honduras irá realizar amanhã (18) e quarta-feira (19), "nos lugares sagrados e milenares” de El Potrero, Município de Santa Elena, no departamento de La Paz, o ‘Guancasco de Cerimônias Sagradas de Povos Indígenas e Negros’, um encontro pela harmonia, vida, natureza, humanidade, pelo cosmos e pela Mãe Terra.
Os/as interessados/as em participar deverão confirmar presença pelos telefones 99110085 e 99160566; ou pelos correios eletrônicos copinh@copinh.orgeberta@copinh.org.

Com o objetivo de revitalizar a força, a energia, o equilíbrio, identidades, culturas, vidas e resistências milenares, o COPINH convida irmãos/ãs, amigos/as, companheiros/as e todo o Povo Lenca, como parte dos povos Mesoamericanos, para celebrar e venerar o grande acontecimento cósmico, humano e espiritual da Mãe Terra.
O Conselho acrescentou ainda que irão realizar um Grande Guancasco de Cerimônias em suas diversidades de povos antigos, assim como foi celebrado há milhares de anos nessas terras. Dessa forma, estarão no encontro povos Lencas, Mayas, Mayas Chortis, Tawahkas, Garífunas, Pech, Miskitos, Tolupanes e Kakaoperas se reencontrarem e revitalizarem.
"Não desejamos a presença nem olhares acusadores, racistas, fundamentalistas, forçados, de charlatanismo, cínicos, de zombaria ou desrespeitosos de qualquer forma. Vamos deixar claro mais uma vez que os nossos estilos de vida e visões de mundo do passado e presente resistência são contrários ao projeto de morte capitalista, racista e patriarcal”, adiantou o COPINH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário