segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coletivo Londres 38 realiza oficina ‘Memória, participação e mobilização’



 
Adital
No dia 13 de dezembro, no marco da Semana Internacional dos Direitos Humanos, o Coletivo ‘Londres 38 – Espaço de memórias’ irá promover a oficina ‘Memória, participação e mobilização’ para estimular o debate sobre a Rua Londres, bem como a sua herança da ditadura de Augusto Pinochet, sua continuidade nos governos civis e a necessidade de produzir e projetar propostas para um Chile mais justo. O evento acontecerá às 18h, na Rua Londres, Universidade do Chile. A entrada é livre.A oficina, que contará com a participação dos grupos musicais nacionais Inti-Illiamani e Camila Moreno, discutirá sobre temáticas como: as mudanças dos movimentos sociais no país, a constituição e as leis da ditadura, precarização do emprego, o mercado da educação, saúde pública, previsão social, a crise de representação, persistência da impunidade e a urgência de grandes transformações. Veja o vídeo da convocatória no Youtube.
Em seu site oficial, o ‘Espaço de memórias’ declara que o seu trabalho "busca contribuir com o conhecimento e a transmissão das memórias e histórias desse lugar, de seus protagonistas e das experiências de luta e resistência relacionadas”. Além disso, busca elaborar agendas e estratégias comuns para fortalecer o protesto social, as lutas populares, organizações e redes nacionais.
A organização agrupa ex-presos sobreviventes, familiares de presos desaparecidos e executados, ex-militantes e militantes de esquerda sem partido. Inicialmente, ela consistia na união do Coletivo Londres 38, Coletivo 119, familiares e companheiros.
"Desde o ano de 2005 nós iniciamos a tarefa de visibilizar a história e a presença na cidade do recinto da detenção, tortura e extermínio que funcionou na Rua Londres.”
As diretrizes que definem o trabalho da Londres 38 estão definidas no marco ético, histórico e político.Clique para conhecer a missão, linha de trabalhoe a transparência ativa da organização.
Mais informações em: www.londres38.cl
E-mail: londres@londres38.cl
Contato telefônico: 6388054
Veja o evento na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário