terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Comitê Internacional pela Liberdade dos 5 Cubanos divulga atividades para o ano de 2013



 
Adital
Na Declaração Final do ‘VIII Colóquio de Holguín pela Liberdade dos Cinco e contra o terrorismo’, realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro em Holguín, Cuba, mais de 300 delegados de todas as partes do mundo combinaram realizar uma série de ações no próximo ano. Por isso, o Comitê Internacional pela Liberdade dos 5 Cubanos convoca todos os movimentos de solidariedade com Cuba e com os Cinco dentro dos Estados Unidos para se unirem às jornadas que acontecerão no ano de 2013.
No ponto 3 da declaração, os delegados aprovaram promover a II Jornada de Denúncia e Solidariedade ‘5 Dias de Ações pelos Cinco’ em Washington D.C., com data definida pelo Comitê para acontecer de 31 de maio a 5 de junho de 2013. Para acompanhar a jornada, serão realizadas manifestações em frente às embaixadas dos Estados Unidos em todos os países, adaptando em cada país os cartazes "Obama Give Me Five” e fazendo uma adesivagem durante o movimento, entre outras atividades.
Entre as muitas atividades que serão levadas a cabo durante esses dias, determinou-se para o dia 1º de junho, sábado, a data para fazer uma manifestação em frente à Casa Branca para exigir ao Presidente Barack Obama a imediata libertação dos Cinco Cubanos. Entre outras ações, o Comitê Organizará também dois dias de reunião no Congresso e no Senado.
Veja mais em: www.thecuban5.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário