sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Outra vitória do povo: a maior mineradora de Chubut deixa o país



 
Adital
A empresa mineradora Argenta decidiu não realizar mais os investimentos previstos no planalto de Chubut e fechar seus escritórios em Puerto Madryn e Trelew, na Argentina, a partir da falta de um marco legal que habilite a exploração da mineração de metais na província.
A empresa encarregada de levar adiante o Projeto Natal decidiu terminar suas operações na província, após a falida tentativa de tratar na Legislatura local um marco regulatório para a atividade mineira, que se soma a incerteza de não saber se Chubut terá no futuro um marco jurídico que permita o desenvolvimento da mineração de metais em seu território.
Uma fonte ligada à companhia anunciou ontem de modo extraoficial que nos próximos dias a Argenta, empresa subsidiária da Multinacional Pan American Silver, fechará seus escritórios administrativos em Puerto Madryn e, em poucas semanas, fará o mesmo com as dependências de que tem na cidade de Trelew.
O Projeto Natal é um dos depósitos de minerais mais importantes da Argentina. Com uma projeção de exploração estimada em 632 milhões de onças de prata e cerca de três bilhões de quilos de chumbo, é um dos maiores projetos de mineração do mundo.
Mais informações em: www.noalamina.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário