segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeito Leonardo apresenta Cisabes em encontro da Funasa



O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, participa nesta terça-feira (04) do Encontro Funasa e Serviços Municipais de Saneamento – SAAE's, que acontece em Itaguaçu a partir das 10 horas. Na ocasião, o prefeito irá apresentar o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (Cisabes), do qual ele é o presidente, e o projeto do Laboratório Regional de Controle de Qualidade da Água.
O Cisabes foi implantado com o intuito de melhorar ainda mais a gestão dos serviços de saneamento nos 20 municípios onde a gestão das ações de saneamento básico é de responsabilidade dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE). O prefeito Leonardo vai fazer uma apresentação sobre as principais ações do consórcio em 2012.
Por meio do Cisabes, os municípios realizam contratações de profissionais especializados com custo diluído, compras conjuntas através de licitação compartilhada, capacitam seus profissionais, elaboram projetos de água e esgoto para autarquias e reivindicação de recursos nas diversas esferas do governo.
Leonardo Deptulski vai apresentar também como ficará a futura sede do Cisabes em Colatina, que vai contar com o que existe de mais moderno em equipamentos para controle de qualidade da água para consumo humano. Além disso, os municípios vão dispor de um centro de treinamento para técnicos e servidores, possibilitando a capacitação profissional na área de saneamento.
Texto: Danyara Corona

assinatura_Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário