segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

seminário em Brasília aborda pesquisa em segurança alimentar e nutricional



Desta terça até quinta-feira (4 a 6), será realizado em Brasília o Seminário de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional, organizado conjuntamente pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O evento, que tem abertura prevista para as 9 horas, será realizado no Hotel St. Paul, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, com 100 participantes convidados – este são, basicamente, pesquisadores que estudam a segurança alimentar e nutricional.
No primeiro dia, a mesa de discussões terá o tema “O sistema alimentar global e os desafios para a geração de conhecimento e pesquisas em segurança alimentar e nutricional”. Os expositores são Luciene Burlandy (Universidade Federal Fluminense), João Carlos Costa Gomes (Embrapa-RS) e Renato S. Maluf (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). A moderação será de Elisabetta Recine (Universidade de Brasília).
A mesa 2, que acontece no segundo dia, pela manhã, discutirá “Estado da Arte e demandas brasileiras de pesquisa em segurança alimentar e nutricional”. Participam dessa mesa Eliane Pasquim (MCTI e grupo organizador), Maya Takagi (MDS) e Daniela Frozi (grupo organizador). A moderadora será Ana Maria Segall (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp).
O terceiro e último dia reserva uma discussão sobre financiamento e organização da área de pesquisa em segurança alimentar e nutricional. Esse debate tem como convidados representantes de órgãos federais de pesquisa, com moderação de Renato S. Maluf (UFRRJ).
O evento é fruto de parceria entre Consea, MDS e MCTI, e tem apoio da Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh), Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Opsan), Universidade de Brasília (UnB) e Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Clique aqui para conhecer a programação completa.
Clique aqui para obter o Documento Base.
Fonte: Ascom/Consea
Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário