quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Unicef realiza Concurso Juvenil de Vídeos de Um Minuto sobre crianças com deficiência



Adital
Para conhecer a opinião dos/as jovens sobre a situação de meninos e meninas com deficiência, o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) convida os/as jovens a participar do Concurso Juvenil de vídeos de um minuto ‘Fixa-te na capacidade!’, sob um enfoque positivo desse segmento da população. A ação está relacionada ao relatório anual da entidade que, no ano de 2013, abordará o mesmo assunto.A ideia é que os/as participantes façam um vídeo de um minuto que mostre o que o tema ‘Fixa-te na capacidade’ significa, seja no mundo em geral ou para si mesmo/a. A data limite de envio do material é de 15 de janeiro de 2013.
De acordo com o site oficial da UNICEF, é necessária imaginação, pois se buscam vídeos que narrem essas perspectivas de uma maneira única e criativa. A gravação pode ser de qualquer coisa, desde um drama a uma comédia; uma ficção ou um documentário; uma animação ou um filme, entre outros tipos.
"As crianças que vivem com deficiência têm os mesmos direitos que todas as outras: o direito a viver com dignidade e a crescer em um ambiente que as permita alcançar seu potencial máximo. Porém, com grande frequência, esse setor da população enfrenta dificuldades que os impedem de avançar”, explicou a entidade.
Um grupo mundial de meios de comunicação e de jovens estará encarregado de selecionar os/as finalistas, os/as ganhadores/as e de analisar os vídeos. Os materiais selecionados para a final serão exibidos na página oficial da UNICEF.
O vídeo ganhador será utilizado nos materiais de difusão internacional do Estado Mundial da Infância de 2013, e será posto à disposição de emissoras de todo o mundo, além de ser distribuído através de canais online. O autor do vídeo vencedor ganhará uma HDV Flipcam da marca Sony.
Veja o regulamento e a informação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário