sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Empresária Luiza Trajano diz a Levy que setor de varejo apoia ajustes do governo

Posted: 13 Feb 2015 02:30 AM PST
A empresária Luiza Trajano, presidente do grupo Magazine Luiza, disse ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que o setor varejista brasileiro apoia as medidas de ajuste econômico tomadas pelo governo. A declaração foi feita em nome de 22 empresários, que participaram de reunião com o ministro noInstituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), nessa quinta-feira (12). “Ministro, quero dizer em nome de todos que nós apoiamos as medidas de ajustes anunciadas pela equipe econômica”, afirmou Luíza, que é presidente da entidade.
Ministro Levy se reuniu com representantes do varejo. Foto: Francisca Maranhão/ACS-GMF.
Ministro Levy se reuniu com representantes do varejo. Foto: Francisca Maranhão/ACS-GMF.
Na ocasião, o ministro disse que a retomada do crescimento do País virá com cenário econômico que estimule a iniciativa privada. “O setor varejista brasileiro é um dos maiores do mundo. É o que mais emprega e com certeza pode ajudar muito a criar um ambiente melhor para ajudar a trazer mais investimentos e a retomada do crescimento da nossa economia”, enfatizou.
Durante o encontro, Levy detalhou as medidas de ajuste, com destaque para o reequilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas, indispensáveis para o desenvolvimento do ambiente de negócios e a recuperação da confiança empresarial. Ele também ouviu avaliações desse segmento sobre a conjuntura econômica atual. “Precisamos unir esforços”, ressaltou o ministro.
O objetivo do encontro foi criar um espaço de cooperação entre governo e setor privado para que a economia brasileira volte a crescer com mais vigor.“Vamos precisar do apoio de todos vocês do setor de varejo. E tenham a certeza de que a economia brasileira tem a capacidade de responder rápidos a medidas de ajustes. Foi assim no passado e tenho certeza de que isso vai acontecer de novo”, garantiu o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário