|
Os produtores de divino São Lourenço participaram na tarde dessa quarta-feira (20) de uma palestra sobre sanidade dos rebanhos, que teve como objetivo informa-los sobre algumas das enfermidades que podem ocorrer nos animais. A palestra foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do município e foi promovida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
Durante o evento foram debatidos temas relacionados à pecuária, como a prevenção e o combate à febre aftosa, à brucelose e à influenza equina. Além disso, foi reforçado aos produtores a importância da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que é o documento obrigatório que permite a identificação da origem e do destino dos animais, tornando possível o controle, a rastreabilidade e a intervenção em caso de doenças, principalmente no Estado. O Idaf pretende aumentar o número de emissões no Espírito Santo, para evitar o trânsito clandestinos de animais.
A palestra foi ministrada pelo médico veterinário do Idaf, Carlos Martins, “através dessa iniciativa, os produtores conseguirão reconhecer os sintomas nos animais de seu rebanho e poderão notificar o Idaf”.
Joyce Azevedo
Redação Campo Vivo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário