domingo, 2 de dezembro de 2012

Canadense Agropur investirá US$ 100 milhões em planta de processamento de soro de leite nos EUA



A processadora de lácteos canadense Agropur planeja investir mais de US$ 100 milhões em uma planta de processamento de soro de leite para aumentar a capacidade da planta e modernizar a tecnologia existente.

A companhia, que tem sede em Quebec, disse que as melhoras seriam feitas em sua planta de processamento de soro de leite em Luxemburg, Wisconsin, com o dinheiro sendo usado para aumentar a capacidade de produção e melhorar a tecnologia. A companhia também quer trazer o sistema de tratamento de água residual da planta para os mais altos padrões ambientais.
A expansão deverá ser completada em 2014.

A Agropur, que pertence a mais de 3.000 produtores de leite, processa cerca de 3 bilhões de litros de leite por ano em suas 27 plantas no Canadá, Estados Unidos e Argentina. A companhia tem sete plantas nos Estados Unidos - quatro delas em Wisconsin.

"Esse investimento é o maior projeto de capitalização da Agropur até agora. Estamos comprometidos com ele e acreditamos no futuro da indústria de lácteos dos Estados Unidos", disse o diretor executivo da empresa, Robert Coallier.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário