domingo, 2 de dezembro de 2012

MG: Construção do Laticínio Quatrilatti em Patrocínio está previsto para fevereiro


O Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, José Batista de Souza Neto, informou que diretores do Laticínio Quatrilatti do Grupo Três Marias estiveram em Patrocínio traçando um cronograma para a instalação da unidade de Patrocínio.

De acordo com o secretário, está previsto para a primeira semana de fevereiro o início das atividades para a construção do complexo do Laticínio. A obra deve ficar pronta em 18 meses.

Depois será feita a parte de contratação e capacitação de pessoal e estruturação da empresa, tendo um prazo previsto de 6 meses. O Laticínio deve começar suas atividades em 2015.

A fábrica será instalada num terreno de 100.000 m² próximo à estrada de acesso a Penitenciária Expedito Faria de Tavares. 20.000m² serão destinados para a construção da fábrica, pátio de manobras e estocagem, enquanto o restante, 80.000 m² será voltado ao meio ambiente com lagoas de tratamento de esgoto e reserva florestal.

O primeiro produto da fábrica de Patrocínio será o soro em pó e leite em pó no período de safra. Depois serão produzidos leite condensado, creme de leite e leite longa vida.

Será feito um investimento total de 55 milhões de reais com 200 pessoas trabalhando diretamente na obra. Quando a fábrica estiver concluída serão necessárias 150 pessoas na fábrica e mais 150 pessoas de forma indireta

A matéria é do patrocinioagora.com.br , adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário