domingo, 2 de dezembro de 2012

Embrapa Caprinos e Ovinos realiza evento para prospecção de informações junto às cadeias produtivas de ovinos e caprinos



postado há 2 dias atrás
Aumentar tamanho do textoDiminuir tamanho do textoImprimir

A oitava edição da Semana da Caprinocultura e Ovinocultura Brasileiras (Secob) será realizada pela Embrapa Caprinos e Ovinos no período de 4 a 6 de dezembro, em Sobral (CE), com discussões sobre o tema "Prospectando Soluções de Pesquisa, Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias para a Inovação nas Cadeias Produtivas".

O evento - tradicionalmente de caráter técnico-científico com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de pesquisadores e estudantes - nesta edição terá um formato diferente. "A VIII Secob foi concebida para identificar e sistematizar diretrizes de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias visando o desenvolvimento da caprinocultura e da ovinocultura brasileiras", explica o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Evandro Holanda.

A programação foi dividida em três seções: Carne Ovina, Leite Caprino e Sistemas Pecuários. Cada um dos temas será abordado em palestra e discutido em mesa redonda com participação de palestrantes externos de várias regiões do país, funcionários da Unidade e representantes de diversos setores (industriais, produtores, pesquisadores de outras unidades da Embrapa e de instituições parcerias, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, formuladores de políticas públicas etc). Ao final, será gerado um documento que servirá para orientar o processo de produção da Embrapa Caprinos e Ovinos, mas poderá subsidiar também outras instituições de ciência e tecnologia e agências de fomento.

"Esperamos que o evento consolide a capacidade da Embrapa Caprinos e Ovinos de analisar cenários e antecipar oportunidades para o correto norteamento do seu processo de produção", afirma Holanda.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário