quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fonterra lança programa de leite escolar em toda a Nova Zelândia



postado há 1 dia atrás

Todos as 350.000 crianças das escolas primárias da Nova Zelândia terão uma porção grátis de leite todo dia a partir do ano que vem, como parte do programa nacional de leite escolar da Fonterra, Fonterra Milk for Schools.



O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que após testar o programa de leite escolar na Ilha do Norte, a cooperativa decidiu fazer o programa em todas as 2.000 escolas primárias do país no próximo ano. "Estamos totalmente comprometidos com o Fonterra Milk for Schools porque acreditamos que isso fará uma diferença para a saúde das crianças neozelandesas. Queremos que os neozelandeses cresçam bebendo leite, porque é bom para elas e estamos orgulhosos que esse programa dará a cada criança da escola primária a chance de aproveitar esse produto nutritivo".

"A Nova Zelândia é o maior exportador de lácteos do mundo, mas, no mercado doméstico, a população não bebe tanto leite como fazia antes. Queremos ser a capital da nutrição de lácteos do mundo e isso começa com nossas crianças".

Pesquisa conduzida pela Universidade de Auckland mostrou que o consumo de leite pelas crianças na comunidade da Ilha do Norte, nas escolas e em casa, aumentou bastante desde que o programa piloto começou. "Sabemos que fazer com que os neozelandeses bebam mais leite não é um trabalho que acontece da noite para o dia, mas estamos comprometidos a ajudar a melhorar a saúde de nossas crianças", disse Spierings.

"O piloto na Ilha do Norte nos permitiu testar nossos sistemas. Descobrimos algumas lições valiosas e obtivemos um grande retorno das escolas nessa área. Podemos agora avançar com a confiança de que o programa é vencedor". Ele disse que a expectativa é que todas as escolas estejam participando até o começo de 2014.

Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário