quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Integração Lavoura-Pecuária: aprenda a reestruturar sua produção agrícola



Por AgriPoint Consultoria Ltda, MilkPoint - postado há 1 dia atrás

A Integração Lavoura-Pecuária (ILP) pode ser definida como a diversificação, rotação, consorciação e/ou sucessão das atividades de agricultura e de pecuária dentro da propriedade rural de forma harmônica, constituindo um mesmo sistema, de tal maneira que há benefícios para ambas.

Os sistemas mistos de exploração chamados de ILP têm atraído a atenção dos profissionais do agronegócio pelas vantagens que apresentam em relação aos sistemas isolados de agricultura ou de pecuária. Como um dos maiores problemas enfrentados na pecuária nacional é a degradação das pastagens, este sistema de produção é considerado uma alternativa viável para diminuir os custos com a recuperação ou formação de pastagens degradadas, e consequentemente aumentar a produtividade da pecuária.

Entretanto, os produtores que desejam adotar este sistema devem ter cautela e amplo conhecimento do funcionamento da ILP para que de fato sua produção torne-se uma atividade sustentável e competitiva. Além disso, existem vários pré-requisitos que devem ser estudados antes do produtor decidir adotar este sistema.

Para tratar desse assunto, a AgriPoint realizará o curso online Integração Lavoura-Pecuária, destinado a todos os profissionais e produtores que se interessaram em adotar este tipo de sistema de produção, precisam atualizar seus conhecimentos, e querem aprender como reestruturar a produção agrícola, diluir riscos, diversificar a produção, minimizar custos e agregar valor aos produtos agropecuários.

O treinamento terá início no dia 05/02 e será ministrado pelos consultores Antony Hilgrove Monti Sewell, Engenheiro Agrônomo e mestre em nutrição animal pela ESALQ-USP, consultor em agropecuária há mais de 20 anos e sócio-diretor da Boviplan Consultoria Agropecuária Ltda., e Andrea Brasil, Engenheira Agrônoma pela ESALQ/USP, com mestrado e doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela mesma instituição e sócia da Boviplan Consultoria Agropecuária.

As inscrições para este curso já estão abertas. Clique aqui e faça já a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário