sábado, 1 de dezembro de 2012

Juventude do Mercosul se reúne em Reunião Especializada em Brasília



 
Adital
A IX Reunião Especializada da Juventude no Mercosul (REJ) será realizada em Brasília, nos dias 2 e 3 de dezembro , no Hotel Saint Peter. O Brasil sedia o encontro na condição de presidente Pro Tempore do Bloco, cargo exercido ao longo do segundo semestre de 2012, e durante as comemorações do Ano da Juventude no Mercosul, que começou em julho deste ano e terminará em julho de 2013.
Organizada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, a Reunião receberá representantes dos países do Bloco - Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela – e dos países associados - Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Com periodicidade semestral, a REJ tem a função de promover o diálogo, a cooperação e o fortalecimento das políticas juvenis, visando à melhoria das condições de vida dos jovens da Região. A abertura do encontro será no domingo, às 10h, com a participação da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo.
No primeiro dia do encontro serão apresentados os resultados do 3º Seminário Permanente de Formação Regional, o Juvensur, que aconteceu em Foz do Iguaçu, no início de novembro. Em seguida, terão início as atividades dos grupos de trabalho, envolvendo representantes de governo e sociedade civil. Na segunda-feira, serão realizados dois painéis, um sobre o Estatuto do Mercosul e outro sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica do Bloco, com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação.
Veja a programação completa do evento.
Serviço
IX Reunião Especializada de Juventude
Data: 2 e 3 de dezembro (domingo e segunda-feira)
Local: Hotal Saint Peter, situado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2, Bloco D.
Fonte: Secretaria Nacional de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário