quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Produtores de leite da Nova Zelândia enfrentam desafios



postado há 1 dia atrás

Os produtores de leite da Nova Zelândia estão sendo afetados por uma grande quantidade de dívidas, devendo ter um ano desafiador, de acordo com o Ministério de Indústrias Primárias. O Ministério previu que os lucros antes dos impostos cairão em cerca de 57% em 2012/13, comparado com esse ano.

No Relatório de Monitoramento Rural anual, o Ministério disse que, apesar da produção nacional de leite ter aumentado em 10% para a estação de 2011/12, a renda rural continuou estável por causa dos menores pagamentos.

A previsão para lucros antes dos impostos para seu modelo rural cairá 55 centavos (45,22 centavos de dólar) por quilo de sólidos do leite, para NZ$ 5,50 (US$ 4,52), soando como um alerta para os produtores que estão bastante endividados.

A previsão são de que poucas fazendas serão capazes de reduzir suas dívidas durante o próximo ano e o Ministério disse que cerca de 19% estavam na "zona de perigo" no que se refere à quantidade de dívidas.

O Ministério alertou que se os preços internacionais não aumentarem, os produtores poderão cortar gastos para chegar a um equilíbrio.

A reportagem é do www.weeklytimesnow.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe Milkpoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário