quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Centro Latino-americano de Desenvolvimento participará da Cúpula dos Povos em 2013, no Chile



 
Adital
De 25 a 27 de janeiro, o Centro Latino-americano de Desenvolvimento (CLADE, por suas siglas em espanhol) se unirá às atividades e mobilizações da Cúpula dos Povos, em Santiago do Chile. Coalizões do Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Costa Rica já confirmaram a participação no encontro de caráter internacional. A Cúpula tem como objetivo gerar uma agenda comum de incidência contra a mercantilização da vida e dos bens comuns a favor da democracia, do bem-viver e dos direitos humanos.
O Fórum Nacional Educação de Qualidade para Todos (Fórum ECPT) do Chile, membro da CLADE, integra o comitê organizador da jornada, ao lado de movimentos sociais, estudantis, organizações e redes da sociedade civil internacional A articulação, que recebe fortes adesões na América Latina e no Caribe e Europa, tem o propósito de incidir nas deliberações de autoridades governamentais da América Latina e do Caribe, como também da União Europeia (UE).
As autoridades da UE estarão presentes também na Cúpula da União Europeia – Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC), evento que será levado a cabo nos mesmos dias da Cúpula dos Povos, também em Santiago, sob o tema "Aliança para o Desenvolvimento Sustentável: Promovendo Inversões de Qualidade Social e Ambiental”.
Da mesma forma, o Fórum ECPT fez um chamado às organizações de estudantes secundários e universitários do Chile para que, em conjunto com outras coalizões pelo direito à educação de todo o mundo, organizem um encontro internacional de estudantes mobilizados pelo direito humano à educação no marco da Cúpula dos Povos.
A programação completa e mais informações em: www.cumbrechile2013.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário