quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Organizações sociais promovem nessa sexta-feira (21), em La Boca, a 2ª Mobilização pela Habitação



 
Adital
Na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro, a Organização Social e Política ‘Los Pibes’ irá realizar no bairro de La Boca, na Argentina, a 2ª Mobilização pela Habitação para exigir ao Governo da cidade de Buenos Aires um Plano de Habitação para o bairro. O movimento acontecerá a partir das 18h, na Rua Olavarría e Alte Brown.

Moradores e moradoras, famílias afetadas por desalojamentos e incêndios, artistas, organizações sociais, comunitárias, culturais e políticas, cooperativas e frequentadores marcharão desde a Rua Olavarría e Alte Brown, passando pela Rua Lamadrid, até a Av. Patricios, onde se localizam várias dependências do Governo da Cidade de Buenos Aires (GCBA).
De acordo com o site da Organização argentina, após uma numerosa e pacífica mobilização promovida no dia 14 de novembro desse ano, em frente às escassas moradias que está construindo o GCBA no prédio da Casa Amarela, todo/as se encontrarão novamente para exigir às autoridades do Estado uma pronta resposta ao Plano de Reivindicações apresentado na data.
Entre os pedidos declarados no documento, estão: Suspensão urgente dos desalojamentos; Aplicação de uma lei de alqueires inclusiva; Adjudicação das moradias da Casa Amarela para as famílias de La Boca; o cumprimento do Artigo 31 da Constituição da Cidade de Buenos Aires; Imediata reformulação dos Programas de Emergência Habitacional e urgente incorporação das famílias em situação de rua por conta de incêndios e desalojamentos; e outros.
Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário