sexta-feira, 21 de março de 2014

Quatro mil famílias do RS saem da miséria e deixam de receber bolsas

Palácio Piratini divulgou primeiro balanço do programa RS Mais Igual. 

Programa beneficia 70 mil famílias e pretende atingir 98 mil até dezembro.

Do G1 RS
Comente agora


    Carlos Pestana RS Mais Igual (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini    )Primeiro relatório do programa social do governo
    do Estado foi divulgado nesta segunda-feira
    (Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini )
    Quatro mil famílias do Rio Grande do Sul saíram da condição de extrema pobreza e deixaram de receber renda complementar do programa RS Mais Igual, do governo do Estado. Os números foram divulgado em cerimônia na noite desta segunda-feira (17) no Palácio Piratini, durante a apresentação do primeiro relatório do Observatório de Políticas Sociais do governo.
    Em ato simbólico, três ex-beneficiárias do programa devolveram o cartão do benefício. Para Aline Araújo, bolsista do Prouni no curso de Nutrição, o Bolsa Família foi muito importante durante os primeiros anos de vida de sua filha. “O meu sonho mesmo era devolver o cartão. Porque eu não queria depender o resto da vida do governo”, declarou.
    Criado em 2011, o RS Mais Igual concede complemento de renda para beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal. Os participantes com crianças de até seis anos de idade recebem uma renda mensal de R$ 100 por pessoa.
    Até março deste ano, mais de 70 mil famílias foram inscritas no programa, o que significa 267 mil pessoas beneficiadas. O governo pretende chegar a 98 mil famílias beneficiadas até o final do ano, atingindo cerca de 360 mil pessoas. O governo planeja investir R$ 78 milhões no programa em 2014.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário