segunda-feira, 7 de março de 2016

“Foi um protesto espontâneo", diz manifestante que invadiu link da GloboNews


Redação Portal IMPRENSA 07/03/2016 13:30
Na última sexta-feira (4/3), em meio à cobertura da nova fase da Operação Lava Jato e da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um manifestante invadiu um link ao vivo da GloboNews para exibir um cartaz sobre a mansão, supostamente ilegal, pertencente à família Marinho.

Crédito:Reprodução
Manifestante pediu apuração sobre suposta mansão da família Marinho
Direto do Congresso Nacional, a jornalista Marina Franceschini falava sobre o depoimento de Lula quando foi surpreendida pelo jovem que carregava o cartaz com os dizeres "#Mansão dos Marinho Paraty". O manifestante ainda sussurrou "Globo golpista" no ouvido da repórter.

A imagem viralizou nas redes sociais e virou meme. Em entrevista ao Portal Fórum, o autor da manifestação, o estudante de marketing Luiz Henrique, disse que foi uma forma bem-humorada de protestar contra a seletividade da cobertura de mídia.

“Foi um protesto espontâneo contra a seletividade da mídia. O que aconteceu com o presidente Lula foi um ato covarde. Um ataque a principal liderança política e social do país como forma de promover um espetáculo de circo, para dar ibope e denegrir a imagem do ex-presidente, na tentativa de evitar o seu retorno em 2018. A Globo jamais falaria sobre o triplex investigado em Paraty”, explicou.

O estudante disse que, após a invasão do link, a repórter e a equipe mal tiveram reação. Ele avalia que a Globo "escancara de forma parcial e dramática tudo o que diz respeito ao PT e seus líderes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário