quarta-feira, 30 de março de 2016

Assentadas catarinenses recebem crédito para investir em projetos produtivos



Publicado dia 30/03/2016
 
Setenta e cinco assentadas do Planalto Norte catarinense assinaram, na última semana, contratos para liberação do crédito Fomento Mulher, que garantem o investimento de R$ 3 mil em projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote da reforma agrária. 
 
Foram beneficiadas 40 mulheres nos assentamentos Putinga e Jangada, no município de Calmon, e outras 35 nos assentamentos Perdiz Grande, Cristo Rei, Vida Nova, São Roque II e Nova Cultura – todos em Timbó Grande. Todas atenderam aos pré-requisitos de estar em dia com o cadastro no Incra, serem atendidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), constarem no Cadastro Único e ter um projeto elaborado e pré-aprovado. 
 
A liberação dos recursos deverá acontecer em cerca de 15 dias, quando as beneficiárias poderão sacar o dinheiro em cartões já providenciados pelo Banco do Brasil. A partir daí, será dado início aos projetos, que preveem investimentos no cultivo protegido de hortaliças (estufa), na apicultura, bovinocultura de leite, avicultura e suinocultura.
 
Condições
Nos atos de assinatura - ocorridos dia 22 de março em Calmon e dia 23 em Timbó Grande -, servidores do Incra/SC e equipes de ATER estiveram presentes para orientar as assentadas sobre as regras dessa linha de crédito. Na ocasião, foi esclarecido como será feito o ressarcimento ao Incra, com 80% de desconto e juros de 0,5% ao ano sobre o valor concedido, o que equivale à quantia de R$ 615,00 para pagamento no prazo de um ano.
 
Ainda este ano, outras assentadas desses municípios poderão ser beneficiadas com o crédito, assim como mulheres dos assentamentos de Rio Negrinho e Matos Costa, próximos focos de atuação do setor de crédito do Incra/SC.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SC
(48) 3733-3560
comunica.sc@fns.incra.gov.br
twitter.com/incrasc
facebook.com/incrasc
http://www.incra.gov.br/sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário